sábado, 20 de novembro de 2010




































Não sou feliz, nem poderia sê-lo nunca.
A memória do mal acompanha-me como um cilício.
As minhas ilusões lembram-me os frutos
dos recantos sombrios:
não amadurecem.
miguel torga




Tu corres a meu lado
na direcção contrária.
Qual de nós irá chegar
primeiro à solidão
josé miguel silva






decerto nunca to disse. .e se to disse decerto já não me lembro. .a memória com o passar dos anos encolhe. .também tu. .e o coração. .e decerto todas as coisas que foram do mesmo tempo de onde tu eras. .agora sei. .decerto são tão curtos os dias. .tão longas e demoradas noites trago no peito. .que o coração é um pedaço negro de nuvem cheia. .chove. .não há palavras e se as houvesse não chegariam para todas as memórias que tenho. .tão poucas que ao recordar-me decerto só o teu nome chegaria. .nunca to disse. .nem tão pouco mo disseste. .talvez o amor só o seja no silêncio. .talvez falando o amor morresse. .por isso calamos. .todo este tempo em que foras ou não eras ou não estavas. .todo este tempo decerto nunca to disse. .que o coração é uma nuvem negra. .cheia.










Sem comentários:

Enviar um comentário