domingo, 20 de novembro de 2011



















brittany markert






Conto até cem e, se não chegares antes dos cem, vou-me embora. Não chegaste antes dos cem. Conto de cem a um e, se não chegares antes do um, vou-me embora. Não chegaste antes do um. Conto dez automóveis pretos e, se não chegares antes dos dez automóveis pretos, vou-me embora. Não chegaste antes dos dez automóveis pretos. Nem antes dos quinze taxis vazios. Nem antes dos sete homens carecas. Nem antes das nove mulheres loiras. Nem antes das quatro ambulâncias. Nem sequer antes dos três corcundas e, entretanto, começou a chover.

antónio lobo antunes









a tristeza dos dias pequenos instala-se na casa - tem os dias contados e conhece de trás para a frente todas as datas importantes. quando é natal ou quando morreu avó. ou quando o tio desapareceu no mato. quando a porta me caiu em cima do pé. quando não soube e corri de encontro ao intelecto - hoje queria um coração maior. onde escrever a maior árvore do mundo. com ninhos de pássaros de todas as espécies e feitios - mas nenhum coração a mim regressa. nem nos dias quietos onde invento o futuro - talvez por ser domingo me doam assim os ossos. talvez tenha a crescer no tórax mais uma esperança vã - eu adormeço e acordo e os dias ainda lá estão para que não me esqueça de ti.










Sem comentários:

Enviar um comentário