domingo, 26 de agosto de 2012






margaret durow




 o que me preocupa é que tu estejas bem, a única coisa na vida que me preocupa é que tu estejas bem, o resto não tem importância, que tu estejas bem por mim que não espero seja o que for, passou muito tempo, entendes, demasiado tempo e não há tempo para mim hoje em dia, chega acontecer, vê só a estupidez, chega a acontecer imaginar-me morta e não é inteiramente desagradável, calcula, porque, pensando um bocadinho nisso, desde que me tornei mulher quando é que foi bom viver? 
  antónio lobo antunes





os grilos. os ralos. as cigarras e os pirilampos vêm à noite para me lembrar que é agosto - que este mês não acabe e a figueira volte a encher-se de figos maduros. de mel. que a água vai no rio fria e as tardes são de calor entre as árvores e um areal imaginado - e nas pedras faço casa. uma imensidão de água. e a floresta a perder de vista e eu a perder-me nela - que o meu não futuro fosse este e aqui ficasse para sempre. entre um mergulho e outro apetece-me morrer dentro de água. com a pele eriçada pela mudança de temperatura e a cabeça esquecida do mundo -




Sem comentários:

Enviar um comentário