quinta-feira, 23 de janeiro de 2014








alexandra sophie









Quando você for se embora,
moça branca como a neve,
me leve.

Se acaso você não possa
me carregar pela mão,
menina branca de neve,
me leve no coração.

Se no coração não possa
por acaso me levar,
moça de sonho e de neve,
me leve no seu lembrar.

E se aí também não possa
por tanta coisa que leve
já viva em seu pensamento,
menina branca de neve,
me leve no esquecimento.

ferreira gullar






quero apenas dizer que a tristeza é minha por direito. como a vida ou a morte. ou a fraca sorte - quando o futuro chegar e este corpo já não fizer sentido. recordarei os vossos rostos sem nome. que o nome apaga-se com o passar dos anos. não saberei dizer onde estão os vossos corpos e. ainda assim. será vosso todo este tempo. agora presente. onde existimos - chamo hoje casa a um segundo andar de prédio antigo. com vista para ruínas romanas e janelas altas de onde se vê o céu. não sei que outro nome dar-lhe se é aqui que o corpo está. se aqui dói o coração - quando o futuro chegar de outro lugar farei casa - quero apenas dizer que a tristeza é minha por direito e não importa o que digam. que a vida continua. que a morte é certa. que o tempo cura. terei sempre em mim esta tristeza - quando o futuro chegar vou com os pássaros 





Sem comentários:

Enviar um comentário