segunda-feira, 1 de setembro de 2014







nastya kaletkina














às vezes
sinto que perdi os teus melhores anos

os melhores
são aqueles em que entendemos as coisas
pela metade

meia ciência sobre uma planta
metade do Homero lido
meio sonho numa caminhada ao entardecer
meio futuro envolvido em mistério
por não se entender metade
do passado

agora tudo fica difícil
entre nós

porque eu sei como Ulisses regressou
e tu tens o teu jardim
feito de tantas orquídeas como amantes
e todos floriram
quando deveriam florir
e morreram
quando deveriam morrer

mas eu posso dar-te a minha mão
e levar-te a comer os pêssegos onde eles
crescem pela primeira vez

e o reino não morrerá porque teremos a memória
das nossas mãos dadas e eternas
na noite iluminada anel por anel

se ainda quiseres
meu amor

fazer meio caminho até mim

mário osório














pirilampos são como girinos. existem no mundo para me lembrar de ti - e se fechar os olhos. muito bem fechados. recordo quando os caçava. pirilampos com um olho fechado. girinos com uma meia de vidro - não sei que metade de ti ainda aqui ficou. que mundo este em que pirilampos e girinos já quase não existem. e na metade de mim que levaste contigo foram pirilampos e girinos que davam para alimentar todos os corações sós. todos os pássaros sem ninho - na metamorfose de uns e outros o corpo morre e nasce. em memória do teu. assim muito agarrado ao meu. como se nunca partisse. 
























Sem comentários:

Enviar um comentário