segunda-feira, 16 de abril de 2012









annette pehrsson











As árvores que eu vejo em vez de fruto dão pássaros
Os pássaros são o fruto mais vivo das árvores
Os pássaros começam onde as árvores acabam
Os pássaros fazem cantar as árvores
Ao chegar aos pássaros as árvores engrossam movimentam-se
deixam o reino vegetal para passar a pertencer ao reino animal
Como pássaros poisam as folhas na terra
quando o outono desce veladamente sobre os campos
Gostaria de dizer que os pássaros emanam das árvores
mas deixo essa forma de dizer ao romancista
é complicada e não se dá bem na poesia
não foi ainda isolada da filosofia
Eu amo as árvores principalmente as que dão pássaros
Quem é que lá os pendura nos ramos?
De quem é a mão a inúmera mão?
Eu passo e muda-se-me o coração

ruy belo





a poucas horas do teu aniversário. leio. foi o que a vida quis das minhas noites - às vezes. tu não sabes. voo. livres asas ao vento. rumo ao futuro - quero que sejas feliz. que continues a existir para lá das histórias - era uma vez um menino homem que queria ser pássaro ... - tu sabes o que penso a poucas horas do teu aniversário - e se quiseres amanhã será um dia como os outros. com vinte e quatro horas e mais companhia para o jantar - gostava de dizer-te outras coisas bonita mas tu já conheces os pássaros do ruy e a beleza do herberto - amanhã encontramo-nos na margem da alegria











Sem comentários:

Enviar um comentário