sexta-feira, 20 de dezembro de 2013






rita lino 













Começa o tempo na insuportável ternura
com que te adivinho, o tempo onde
a vária dor envolve o barro e a estrela, onde
o encanto liga a ave ao trevo. E em sua medida
ingénua e cara, o que pressente o coração
engasta seu contorno de lume ao longe.
Bom será o tempo, bom será o espírito,
boa será nossa carne presa e morosa.
- Começa o tempo onde se une a vida
à nossa vida breve.

herberto helder











como se o meu corpo existisse sem mim. isolado - como se o meu corpo fosse uma ilha. assim se apaixonam os homens por ele - tudo o resto. que é sonho. esperança. cansaço. tristeza. é um continente onde os homens não chegam - maravilhados com a ilha perdem-se do mar - os descobrimentos acabam em palmos de pele. bocados de terra. nenhum mundo foi assim descoberto. nem ulisses assim se perdeu - meu corpo sou eu. não existe sem mim. meu corpo tem nome. tem saudade. tem tristeza. tem alegria. tem sonho. tem cansaço. tem - meu corpo é um mundo e nenhum homem fará dele uma ilha







Sem comentários:

Enviar um comentário