sexta-feira, 23 de maio de 2014
































O destino destina 
mas o resto é comigo

miguel torga












esta manhã acordei contigo - saímos de casa. cruzamos a rua e ficamos a admirar as nuvens brancas no céu. marcamos de paz o mundo. subíamos a rua de mãos dadas quando uma pomba. num voo rasteiro. se abeirou de nós. deste-me uma migalha do pão que comias - ensinaste-me a respeitar todos os seres. a natureza dos corpos. o movimento das árvores. a certeza dos ventos - avó. eu sei que já morreste mas hoje acordaste comigo - tenho muitas saudades tuas. das nossas conversas. dos teus braços. repito o teu nome baixinho. volto aos nossos lugares - tu sabes às vezes tenho uma paz. uma calma. e a lágrima regressa e teima e dói o coração. aperta-me a garganta e quase sem ar o corpo vai - sei que estás comigo. sabes da minha vida. imagino-te a puxar-me pelo braço. às vezes ouço-te dizer: vem por aqui. e eu vou avó. eu vou - o meu mundo. tal como o conhecia. morreu contigo. e foi difícil conhecer outro. foi duro. hoje sou uma pessoa melhor. deixaste-me a tua bondade. um sentido para a vida - e eu sei que me ouves dizer: amo-te avó.











1 comentário:

  1. onde ela está, ela vela por ti e com todo esse amor que lhe tens, ela também deve ter-te amado muito....

    comovida estou...

    :(

    ResponderEliminar