segunda-feira, 20 de abril de 2015






mariam sitchinava







Neste lugar transitório mantém-me mendigo
Desviando-me de mim - não
Da tua mão. Dá-me como. Conduz-me
Para a esquerda e para a direita, roda-me sempre
Para a saída

Deixa-me ser a porta no eixo
Posta para trás pela mão de quem entra
Deixa-me ser o chão assiduamente

Quero ganhar a forma
Do degrau
A forma da mão que se abre quando nada tem
E quero a mão, no entanto. Interessam-me alguns instrumentos de posse

A língua para me calar
As rótulas, os calcanhares, os rins

O corpo inteiro, completo
Para morrer

daniel faria 








sonhei que corrias. o coração ia-te à frente. batendo em todas as portas - em nenhuma casa me encontra. nenhuma porta se abre - queria correr por ti. correr contigo. mas as minhas pernas imóveis. só em sonhos       - e nada te digo hoje. porque não posso. as minhas mãos não reconhecem o teu rosto e os meus olhos. por quem os dias passam como nuvens. envelhecem - para ti reservo um inacreditável mundo novo. onde guardar todas as alegrias. de onde pássaros não migrem. para onde tu sempre corresses. outra vida -


















1 comentário: